sábado, 17 de setembro de 2011

As escovas do seu automóvel. Faça o seu check-up gratuito na Vidrolândia.

Em tempos de chuva, uma das dificuldades do automobilista é a visibilidade, que pode piorar com as escovas de limpa vidros em mau estado.
Como saber se as suas escovas estão gastas?
É importante que a troca das escovas seja feita anualmente. O desgaste das escovas caracteriza-se por:
- Persistência de linhas de água após cada passagem da escova no pára-brisas.
- Por zonas pouco ou mal limpas
- Por ruídos causadas pela passagem da escova no pára-brisas
É, nesse sentido, necessário um controlo regular da lâmina. Há uns tempos para cá, algumas marcas propõem um indicador de desgaste. Esse sistema permite controlar a degradação da borracha.
Ao retirar o autocolante de protecção, o indicador de desgaste é activado e uma cor dá-lhe a conhecer o estado em que se encontra a sua escova. Inicialmente, o indicador de desgaste é de cor preta, no entanto à medida que as escovas se vão desgastando e envelhecendo com a acção do tempo, a cor vai passando a amarela, o que indicia a necessidade da sua substituição.
As escovas de limpa vidros devem ser substituídas aos pares, mesmo que uma delas esteja em melhor estado do que a outra.
No inverno, devido às condições climatéricas as escovas do limpa-vidros são sujeitas a uma acção destrutiva intensa. No caso de estar a nevar, aconselhamo-lo a retirar a neve das escovas antes de as utilizar. Este gesto evitará a danificação das escovas do seu respectivo motor.
O automobilista deve manter as lâminas de borracha sempre limpas, retirando principalmente o óleo que vem de outros veículos e que, após a exposição solar acelera o envelhecimento. Para esta limpeza não deve utilizar produtos agressivos.
Quanto custam as escovas?
Em média, um par de escovas custam cerca de 15-25 euros (para uma escovas de média qualidade) e 25-40 euros para umas escovas de qualidade superior. Na compra, lembre-se principalmente na facilidade em colocá-las, na sua eficácia e na qualidade dos materiais utilizados.
Outros conselhos:
Não accione as escovas de limpa vidros sobre o vidro seco. Devem ser ligadas apenas com o vidro molhado e sem sujidade maior, como por exemplo areias, pois danificam as borrachas e o próprio vidro.
Ao reabastecer o reservatório do limpa-vidros utilize apenas produtos adequados à limpeza do pára-brisas. Não utilize um detergente comum, que ataca a pintura e a própria borracha da escova.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Glassdrive comemora 15 anos e estreia nova identidade

No ano em que celebra década e meia de atividade em Portugal, a Glassdrive atualiza a sua identidade corporativa e ganha novas curv...